AB Colinas realiza Motociclista na Via na DHL na próxima quinta

Monday, July 2, 2018


A AB Colinas realizará na próxima quinta-feira, 5, uma nova edição do Motociclista na Via. A ação de segurança viária realizada em parceria com a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) acontecerá das 11h às 18h, para os colaboradores da empresa DHL, em Jundiaí.

A campanha faz parte do Plano de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária e seu objetivo é alertar e orientar os motociclistas sobre os cuidados e atitudes seguras quando estão na direção de uma motocicleta. Nela, equipes da concessionária realizarão a colagem de refletivos nos capacetes, troca de lâmpadas queimadas, instalação de antenas corta-pipa e farão orientação de segurança com entrega de panfletos educativos.

Dados divulgados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, criado pelo Governo do Estado mostram que 33% das mortes em acidentes nos municípios paulistas são de motociclistas. Ainda em relação aos motociclistas, a maior parte de vítimas é do sexo masculino: 89%. Os jovens entre 18 e 29 anos lideram quando a análise é por faixa etária, com 42% dos registros.

Lixo

Além disso, os colaboradores da empresa também receberão um incentivo a mais para descartarem corretamente o lixo que produzem no dia a dia. A concessionária distribuirá sacolas de lixo veiculares personalizadas e produzidas com lona PET reciclada, além de material educativo a respeito do tema.