AB Colinas celebra o Dia da Árvore e Dia de Defesa da Fauna

Wednesday, September 19, 2018


Na próxima quarta-feira, dia 26, em celebração ao Dia da Árvore e Dia de Defesa da Fauna, comemorados em 21 e 22 de setembro, respectivamente, a AB Colinas, com o apoio da Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo), será parceira da Prefeitura de Boituva na ação Semeando 2018 e da Prefeitura de Salto durante o plantio de mudas do Projeto Produzindo Água.

Em Boituva, a atividade acontecerá na Praça da Matriz de Boituva, das 10h às 16h, atenderá centenas de crianças das escolas da cidade, promovendo conscientização ambiental para os estudantes. Já em Salto, a campanha acontece na Estrada Elias Fausto, no Jardim América, às 8h, e também atenderá estudantes do município.

A concessionária distribuirá nos eventos 700 cadernetas temáticas ao Dia da Árvore e Dia da Fauna, feitas de material reciclado. Os colaboradores da concessionária também receberão o material. Além disso, a ação contará com apresentações e oficinas com temas voltados ao meio ambiente, distribuição de mudas e brinquedos e playgrounds para as crianças.

De acordo com o engenheiro ambiental da AB Colinas, Gabriel Rosa Sette, atividades como esta visam alertar sobre a necessidade de se proteger o meio ambiente. ”A flora e a fauna são essenciais ao pleno e bom ciclo da natureza, bem como ao ciclo da vida, visto que delas depende o equilíbrio ecológico. Com estas campanhas, pretendemos chamar a atenção das crianças para que elas se tornem multiplicadoras dos ensinamentos aprendidos”, esclarece.