Semana Nacional do Trânsito da AB Colinas termina com quase mil pessoas atendidas

Thursday, October 1, 2015


A Semana Nacional do Trânsito terminou no último dia 25 de setembro, mas a AB Colinas, para atender ainda mais usuários, ela foi maior e aconteceu até o dia 29, alcançando cerca de mil pessoas em diversas ações, que começaram no dia 18 de setembro. Com o tema “Seja você a mudança no trânsito”, a semana foi parte integrante da Década Mundial de Ação pela Segurança no Trânsito, da Organização das Nações Unidas (ONU). Durante estes dias, palestras e ações educativas do Plano de Redução de Acidentes da concessionária foram promovidas para chamar a atenção da população sobre a influência das escolhas de cada um no trânsito. As atividades foram desenvolvidas nas cidades de Sorocaba, Tietê, Indaiatuba, Itu, Porto Feliz, Salto, Campinas, Cabreúva e Itu.

Nelas, a AB Colinas levou serviços como instalação de antenas corta-fio e adesivos reflexivos em capacetes para motociclistas, colagem de adesivos reflexivos e distribuição de mochilas para os ciclistas, aferição de pressão, teste de glicemia e corte de cabelo para caminhoneiros, além de palestras sobre primeiros socorros em empresas, orientações sobre segurança e entrega de panfletos com dicas preventivas para todos os tipos de usuários.

Neste ano, a Semana Nacional do Trânsito contou com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, ação criada pelo Governo do Estado de São Paulo para alertar a população paulista sobre a necessidade de um trânsito mais seguro. O objetivo é o mesmo da Semana Nacional de Trânsito: redução dos óbitos por acidente até 2020, em sintonia com a Década de Ações pela Segurança no Trânsito. A AB Colinas, com as ações Motociclista na Via e Ciclista na Via, se uniu à concessionária Rodovias do Tietê e promoveu atividades no município de Tietê, durante os dias 19 e 20.