Projeto Tocar e Encantar é inaugurado em Itu

Friday, February 27, 2015


O projeto Tocar e Encantar, realizado pela Forma Cultural com o patrocínio da AB Concessões por meio da Lei Rouanet, teve hoje, dia 27 de fevereiro, seu evento de inauguração no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Promai, no Jardim São Judas, em Itu e reuniu a comunidade do bairro ituano, além de autoridades do município e representantes dos patrocinadores e apoiadores do projeto. A Prefeitura da Estância Turística de Itu também apoia o projeto.
 
O Tocar e Encantar tem como objetivo a transformação social dos jovens, bem como a promoção do protagonismo individual e coletivo por meio da música. O projeto atenderá 50 adolescentes de 12 a 14 anos que terão aulas gratuitas de violão e flauta doce, além de receberem uniforme, lanche e todo o material didático para os cursos. Além disso, a iniciativa prevê a formação de uma orquestra de violão e de flauta doce que se apresentará gratuitamente na cidade de Itu e em cidades vizinhas, levando acesso à música instrumental a um elevado número de pessoas.

Para a coordenadora de comunicação e ouvidoria da AB Concessões, Carolina Piepke, o apoio ao projeto é um exemplo do comprometimento do Grupo com o bem-estar das comunidades atendidas por suas concessionárias, como a Colinas que atua na região. “Além de administrar rodovias e cuidar do caminho de seus usuários, o Grupo valoriza talentos e ajuda a preservar a história e promover a cultura, por meio do apoio a projetos socioculturais amparados pelas Leis de Incentivo a Cultura e ao Esporte. Por tudo isso, cada vez mais, as rodovias da AB Concessões estão na melhor direção”, comenta.

O prefeito de Itu, Antônio Luiz Carvalho Gomes, o Tuíze, também reforçou a importância do apoio da AB Concessões. “É essencial que empresas do porte da AB Concessões apoiem projetos como este. Isto mostra a seriedade e o comprometimento com a comunidade e permite que bons projetos se tornem realidade”, complementa.