AB Colinas apoia campanha de prevenção ao câncer de próstata

Friday, November 1, 2019


Em parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), a AB Colinas apoia durante todo o mês de novembro a campanha nacional de combate e prevenção ao câncer de próstata Novembro Azul, idealizada pela Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo (SBU-SP). O objetivo é conscientizar o público masculino sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Para isso, a concessionária vai veicular a frase “Previna-se contra o câncer de próstata. Procure um urologista” em todos os painéis eletrônicos de mensagem que estão instalados em todas as rodovias sob sua administração.

Dados da SBU-SP mostram que 42 homens morrem por dia em decorrência do câncer de próstata (Datasus 2017) e cerca de 3 milhões foram identificados com a doença. Esse número faz do câncer de próstata a segunda maior causa da morte por câncer em homens em todo o país.

Para combater e prevenir a doença, a Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que os homens a partir dos 50 anos procurem um médico especializado para realizar uma avaliação. Para homens negros, com obesidade mórbida ou com parentes de primeiro grau que já foram identificados com a doença, a orientação é que a avaliação seja feita a partir dos 45 anos.

Segundo a SBU-SP, a conscientização sobre a saúde masculina tem gerado resultados positivos na busca por orientação médica, e cada vez mais homens estão se consultando com urologistas.