AB Colinas realiza Comunidade na Via dia 18 em Campinas

Thursday, November 14, 2019


A AB Colinas, com o apoio da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), realiza na segunda-feira, dia 18, uma nova edição da campanha Comunidade na Via.  A atividade acontece dentro da empresa Polar Truck, em Campinas, entre 8h30 e 9h30. A empresa fica no km 66 da Rodovia Santos Dumont (SP-075).

Durante o evento a concessionária vai oferecer aos colaboradores da empresa uma palestra educativa sobre “Boas Práticas no Trânsito”, onde são abordados temas como a importância do uso do cinto de segurança, o risco do uso do celular ao dirigir e da combinação “bebida e direção”, excesso de velocidade e outras atitudes de imprudência, negligência e imperícias que figuram entre as principais causas de acidentes de trânsito. Junto a isso a equipe da concessionária também vai distribuir um material informativo sobre segurança no trânsito.

A campanha faz parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária e tem como objetivo incentivar os usuários sobre segurança e educação no trânsito.

Segundo dados do Infosiga, sistema do programa Respeito à Vida do Governo do Estado de São Paulo, entre janeiro e setembro de 2019 foram registrados 4.024 óbitos em decorrência de acidentes de trânsito, sendo que 469 mortes aconteceram em setembro. Em comparação com o mesmo período de 2018, ocorreu uma redução de 1,7% dos óbitos, já que no ano passado ocorreram 4.094 casos com vítimas fatais.

O destaque positivo de setembro ficou com a queda nas fatalidades envolvendo ciclistas, que apresentou redução de 43,7%, com 18 ocorrências contra 32 em setembro de 2018. Os motociclistas, líderes do ranking de acidentes fatais também registraram queda no índice de ocorrências com morte, com diminuição de 8,4%. Foram 164 casos neste ano contra 179 no ano passado.