AB Colinas repassa R$ 28 milhões em ISSQN para municípios

Wednesday, January 23, 2019


Os municípios atendidos pelos 307 quilômetros de rodovias administradas pela AB Colinas, receberam, em 2018, cerca de R$ 28 milhões em pagamento do ISSQN (Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza). Os repasses do imposto são feitos mensalmente com base nos valores de arrecadação de pedágio e também de receitas acessórias.
 
Ao todo, são 17 municípios cortados pelas rodovias SP-075, SP-127, SP-280, SP-300 e a SPI-102/300, são eles: Itu, Salto, Indaiatuba, Campinas, Rio Claro, Piracicaba, Rio das Pedras, Saltinho, Tietê, Cerquilho, Tatuí, Sorocaba, Porto Feliz, Boituva, Itupeva, Cabreúva e Jundiaí.

Para o diretor-executivo da AB Colinas, Claudio Taira, o pagamento do ISSQN contribui com o desenvolvimento das comunidades existentes no trecho administrado pela concessionária. “Este repasse ajuda as prefeituras a manter e aplicar novos programas e atividades que revertam em mais qualidade de vida e bem-estar para os moradores destas cidades”, diz.

Com este imposto, a AB Colinas contribui com o desenvolvimento econômico e social dos municípios. O ISSQN é uma das principais fontes de receita municipais e por isso tem destinação desvinculada, cabendo à administração local, com base na legislação de cada cidade, definir a sua melhor aplicação.