AB Colinas doa quase 200 quilos de alimentos para instituições de Itu e Salto

Thursday, December 12, 2019


A AB Colinas realizou na manhã da quinta-feira, dia 12, a entrega de aproximadamente 200 quilos de alimentos não perecíveis para a Casa de Belém, de Salto, ao Albergue Noturno e à Associação Crescimento Limpo, ambas de Itu.

Essa ação é resultado da campanha “Natal Solidário” realizado pela concessionária junto aos colaboradores que participaram da festa de confraternização de final de ano da empresa. Todos os trabalhadores que puderam, doaram alimentos que agora foram entregues para as três entidades.

Foram repassados para as instituições alimentos como arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, açúcar, fubá, leite, óleo, sal, café, dentre outros.

Registrada como entidade de utilidade pública federal, a Casa de Belém realiza o acolhimento provisório de crianças entre 0 e 12 anos que foram vítimas de violência doméstica. O espaço fica na Rua Carlos Gomes 345, Jardim Santo Antônio, em Salto.

Com 64 anos de atuação na cidade, o Albergue Noturno oferece acolhida para migrantes e moradores de rua que não tem onde passar a noite. Conveniado com a Secretaria Estadual de Promoção Social, a instituição fica na Rua Maestro José Vitório, nº 70, Centro, em Itu.

A Associação Crescimento Limpo oferece moradia assistida para homens e mulheres que estão livres do uso de álcool e drogas e buscam se reerguer da situação de rua por intermédio do trabalho e integração com a sociedade. A sede também fica em Itu, Rua Santa Rita, 685, Centro.