AB Colinas realiza ação de saúde para o caminhoneiro

Monday, July 20, 2015


Os caminhoneiros brasileiros escolheram o dia 25 de julho, Dia de São Cristóvão, o santo protetor destes profissionais, como o Dia Nacional do Caminhoneiro. A data, celebrada pela categoria, também será lembrada pela AB Colinas. No dia 24 de julho, os caminhoneiros que transitam diariamente pelo trecho de concessão terão atendimento especial na balança do km 64 da Rodovia Santos Dumont (SP-075), em Campinas, das 10h às 16h, com mais uma edição do Caminhoneiro na Via.

A ação, que faz parte do Plano de Redução de Acidentes da concessionária, promove a saúde e o bem-estar dos caminhoneiros com a oferta de serviços gratuitos como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames oculares, trocas de lâmpadas e corte de cabelo. Nesta edição, a Colinas terá como parceiros o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), Sest/Senat de Sorocaba, São Francisco Resgate, Maggi Caminhões, Escola de Cabelereiros de Sorocaba e a Porto Seguro.

Cenário
Segundo dados do Ministério das Cidades, com uma frota correspondente a 3,1% dos 77,8 milhões de veículos registrados no país, os caminhões estão envolvidos em 21% dos acidentes com mortes. Motoristas que dirigem de forma imprudente, exaustos, sonolentos, sob o efeito de tóxicos ou álcool são os responsáveis pela maioria dos acidentes de trânsito.