AB Colinas celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com atenção à reciclagem

Friday, June 2, 2017


O Brasil perde, anualmente, R$ 120 bilhões em produtos que poderiam ser reciclados, mas são jogados no lixo, de acordo com dados da Associação Brasileira de Indústrias, Máquinas e Equipamentos. Este valor é uma riqueza que aguarda iniciativas que podem ser tanto atrativas economicamente quanto benéficas ao meio ambiente.
 
Por isso a AB Colinas, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, levará o tema reciclagem para suas rodovias. Na próxima segunda-feira, quando se comemora a data, a concessionária distribuirá 7 mil lápis ecológicos em suas praças de pedágio para os usuários das vias administradas.

Feito de jornal enrolado em grafite, o lápis ecológico tem todas as características de um lápis comum, porém com os benefícios da reciclagem. Em seu processo de produção, inúmeras árvores são poupadas e toneladas de jornais deixam de ir para o lixo, sendo recolhidos para reciclagem. “A distribuição do lápis tem como objetivo mostrar para nossos usuários o impacto positivo que o hábito da reciclagem pode proporcionar ao meio ambiente em que vivemos”, comenta o responsável pela área de meio ambiente da AB Colinas, Gabriel Rosa Sette.