AB Colinas encerra Campanha do Agasalho e inicia doações aos municípios atendidos

Monday, August 21, 2017


O período de arrecadação de peças da Campanha do Agasalho 2017 da AB Colinas acabou e a concessionária começa a distribuição das peças arrecadadas a alguns municípios atendidos pelo seu trecho de concessão. E, assim como no ano passado, além das peças doadas pelos colaboradores, a campanha na AB Colinas ganhou mais um importante complemento este ano: a reciclagem de uniformes usados, que se transformaram em cobertores novos em folha.

Desta vez foram utilizadas 2.321 peças de roupas que foram descaracterizadas e, em seguida, transformadas em 1.040 cobertores, que serão somados com as 472 peças arrecadadas na Campanha do Agasalho. Os cobertores e peças de roupas serão doados para os municípios de Indaiatuba, Salto, Itu, Rio Claro, Saltinho, Rio das Pedras, Tietê, Cerquilho, Tatuí, Porto Feliz Boituva Cabreúva e Itupeva.
 

Pioneirismo

Para o engenheiro ambiental da AB Colinas, Gabriel Rosa Sette, a iniciativa de novamente reciclar os uniformes e transformá-los em cobertores tem como objetivo manter o pioneirismo iniciado em 2016. “No ano passado conseguimos, em uma única campanha, desenvolver duas ações, a primeira no aspecto social, com a distribuição dos cobertores aos fundos sociais e a segunda no aspecto ambiental, porque impedimos que esses uniformes fossem descartados em aterros sanitários, evitando a contaminação do solo e poupando recursos como energia elétrica e água que seriam consumidas para a produção de novas peças”, comenta.

A ação reafirma um dos valores do Grupo AB Concessões, a inovação, como parte fundamental para a geração de resultados.  “A reciclagem dos uniformes é uma das provas vivas de que o incentivo por ideias inovadoras, que estejam focadas na busca por resultados que agreguem valor, é um dos responsáveis pela construção de uma empresa comprometida com a sociedade e o meio ambiente”, declara o diretor-executivo da AB Colinas, Claudio Taira.