AB Colinas apoia movimento “SP-75 - Juntos pela Vida” em ato ecumênico

Friday, April 13, 2018


A AB Colinas está ao lado do movimento “SP-75 - Juntos pela Vida” e estará presente neste domingo, 15, em apoio ao ato ecumênico que será realizado na Concha Acústica do Parque Ecológico de Indaiatuba, às 8h30. Organizado pela ONG Um Milhão de Amigos e com o apoio da concessionária, o movimento tem como objetivo conscientizar os usuários acerca da importância de um trânsito seguro. A campanha irá abranger as cidades de Campinas, Indaiatuba, Salto e Itu.

A concessionária levará para a ação as suas atividades de conscientização para motociclistas (Motociclista na Via), pedestres (Pedestre na Via), ciclista (Ciclista na Via) e motoristas (Usuário na Via), com distribuição de itens de segurança, exames gratuitos de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, distribuição de folhetos com dicas de segurança viária e o Rodovirtua, um projeto desenvolvido pela Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) em parceria com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), que consiste no uso de óculos de realidade virtual com vídeos 360 graus que simulam situações a que o motorista está sujeito ao adotar atitudes de risco ao volante. Ele aborda a sempre presente participação do fator humano nos acidentes, por isso a importância de atuar no comportamento dos motoristas.

As campanhas de conscientização realizadas regularmente pela AB Colinas na SP-075 e dentro dos municípios vizinhos à rodovia envolveram mais de 4,5 mil pessoas nas 52 ações realizadas em 2017, atendendo ciclistas, motociclistas, pedestres, caminhoneiros e motoristas em geral. Todas as iniciativas citadas contribuíram para que o número de mortos apresentasse redução de 35% de 2016 para 2017.