Itu recebe nova ação de segurança viária com motociclistas neste sábado

Wednesday, May 16, 2018


A AB Colinas realizará neste sábado, 19, uma nova edição do Motociclista na Via comemorativa ao Maio Amarelo, em Itu. A ação de segurança viária realizada em parceria com a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) e a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes de Itu, acontecerá das 8h30 às 11h30, desta vez na Rua Inácio Rodrigues Avila, na altura do número 268, na Vila Padre Bento.

A campanha faz parte do Plano de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária e seu objetivo é alertar e orientar os motociclistas sobre os cuidados e atitudes seguras quando estão na direção de uma motocicleta. Nela, equipes da concessionária realizarão a colagem de refletivos nos capacetes, troca de lâmpadas, instalação de antenas corta-pipa e farão orientação de segurança com entrega de panfletos educativos.

O Maio Amarelo, cujo tema deste ano é “Nós Somos o Trânsito”, tem como objetivo incentivar o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

Números

Dados divulgados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, criado pelo Governo do Estado mostram que 33% das mortes em acidentes nos municípios paulistas são de motociclistas. Ainda em relação aos motociclistas, a maior parte de vítimas é do sexo masculino: 89%. Os jovens entre 18 e 29 anos lideram quando a análise é por faixa etária, com 42% dos registros.