AB Colinas realiza ação com motociclistas para colaboradores da Lenovo em Indaiatuba

Thursday, May 17, 2018


A AB Colinas realizará na próxima quarta, 23, em continuidade às atividades do Maio Amarelo, uma nova edição do Motociclista na Via. A ação de segurança viária realizada em parceria com a Artesp (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo) acontecerá das 11h30 às 14h30, na empresa Lenovo, em Indaiatuba.

A campanha faz parte do Plano de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária e seu objetivo é alertar e orientar os motociclistas sobre os cuidados e atitudes seguras quando estão na direção de uma motocicleta. Nela, equipes da concessionária realizarão a colagem de refletivos nos capacetes, troca de lâmpadas, instalação de antenas corta-pipa e farão orientação de segurança com entrega de panfletos educativos.

O Maio Amarelo, cujo tema deste ano é “Nós Somos o Trânsito”, tem como objetivo incentivar o envolvimento direto da sociedade nas ações e propõe uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres e passageiros, a optarem por um trânsito mais seguro.

As ações de conscientização frequentemente realizadas pela concessionária são umas das responsáveis pela queda no número de acidentes envolvendo motocicletas no trecho de Indaiatuba e Campinas da Rodovia Santos Dumont (SP-075), com uma redução de 21% em 2017, em comparação com 2016.

Dados

Da quantidade de motocicletas que circulam por toda a extensão da SP-075, o trecho de Indaiatuba recebe a maior concentração delas, com 71% do total. Estes dados, somados à característica de trânsito do trecho de Indaiatuba e Campinas, que é basicamente urbano, contribuem para que as motocicletas estejam entre os veículos mais envolvidos em acidentes na SP-075. Mesmo representando apenas 10% do fluxo de veículos que a rodovia recebe, as motos estão envolvidas em cerca de 30% dos acidentes registrados.