AB Colinas leva ação para motociclistas e palestra de direção defensiva para colaboradores da Steel

Friday, November 23, 2018


A AB Colinas realizará na próxima terça e quinta-feira, dias 27 e 29, duas novas ações de conscientização do seu Plano de Redução de Acidentes (PRA), desta vez, para colaboradores da Steel Log, em Piracicaba. A primeira atividade será o Motociclista na Via, que ocorre na terça, das 13h às 14h, já a segunda será o Comunidade na Via, por meio de uma palestra sobre direção defensiva que acontece na quinta, das 14h às 15h. Ambas as atividades são realizadas em parceria com a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo).

O Comunidade na Via tem como objetivo levar a conscientização do trânsito para além da rodovia, em empresas, escolas e associações por meio de palestras sobre segurança no trânsito. O objetivo desses encontros é conscientizar as pessoas que utilizam diariamente as rodovias a serem multiplicadores de boas práticas para um trânsito mais seguro.

Já o Motociclista na Via visa alertar e orientar os motociclistas sobre os cuidados e atitudes seguras quando estão na direção de uma motocicleta. Nela, equipes da concessionária realizarão a colagem de refletivos nos capacetes, troca de lâmpadas queimadas, instalação de antenas corta-pipa e farão orientação de segurança com entrega de panfletos educativos.

Dados divulgados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, criado pelo Governo do Estado mostram que 33% das mortes em acidentes nos municípios paulistas são de motociclistas. Ainda em relação aos motociclistas, a maior parte de vítimas são jovens entre 18 e 29 anos, com 42% dos registros. Além disso, entre as vítimas, 89% são do sexo masculino.