Projeto Nossa Via inicia ações em Cerquilho na próxima semana

Thursday, March 7, 2019


Alunos e professores de Cerquilho, Tietê, Jundiaí e Rio Claro receberão, a partir de março, o projeto Nossa Via, ação patrocinada por meio das Leis de Incentivo Fiscal pelo Grupo AB Concessões, do qual a AB Colinas faz parte. Cerquilho será a primeira cidade a receber o projeto, entre os dias 11 e 16 de março.

O Nossa Via consiste na produção e distribuição de dois livros educativos ilustrados pelo cartunista Ziraldo, disponibilizados gratuitamente para crianças e professores de escolas da rede pública de ensino. O primeiro livro, denominado "Oh! Que aventura!!”, baseado na obra “A Turma do Pererê", é destinado às crianças e traz histórias com personagens fictícios do folclore brasileiro, que envolvem temas relacionados à cultura, trânsito e cidadania. O segundo, "Livro do Professor", é voltado para professores e serve como "guia" para que seja possível criar uma interação dinâmica entre aluno e professor em sala de aula, facilitando o aprendizado, além de orientar sobre a realização de atividades participativas, como leituras, brincadeiras e exercícios.

Na primeira edição, que aconteceu em 2017, foram impactados 40 mil estudantes e professores em 94 escolas atendidas. Agora, além da distribuição dos livros da Turma do Pererê para mais de 30 mil alunos e 700 professores das redes públicas de ensino de Cerquilho, Tietê, Jundiaí e Rio Claro, o Nossa Via promoverá apresentações de teatro de bonecos com a premiada Cia Animalenda. Em Cerquilho, elas acontecerão na Praça Presidente Kennedy, no Centro, no dia 16, em dois horários: 10h e 14h. A população que participar dos eventos públicos também receberão exemplares do livro da Turma do Pererê.

"Com este projeto esperamos que as crianças também possam ser formadoras da conscientização dos pais, familiares e integrantes das comunidades onde vivem", explica o diretor-executivo da AB Colinas, Claudio Taira.

Assista aqui ao vídeo com fotos e música das apresentações.