AB Colinas realiza duas ações com motociclistas em Salto

Tuesday, May 21, 2019


A AB Colinas realizará na próxima sexta-feira, dia 24 e no dia 31, duas novas edições da ação Motociclista na Via. A campanha de segurança viária, realizada em parceria com a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo) e com a Prefeitura de Salto, fará parte do calendário de ações alusivas ao Maio Amarelo e acontecerá das 16h às 18h, no dia 24, na Praça XV de Novembro, no Centro e no mesmo horário no dia 31, só que no Pavilhão das Artes da Praça Archimedes Lammoglia, também no Centro da cidade.

A campanha faz parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária e seu objetivo é alertar e orientar os motociclistas sobre os cuidados e atitudes seguras quando estão na direção de uma motocicleta. Nela, equipes da concessionária realizarão a colagem de refletivos nos capacetes, troca de lâmpadas queimadas, instalação de antenas corta-pipa e farão orientação de segurança com entrega de panfletos educativos.

Dados divulgados pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, criado pelo Governo do Estado mostram que os motociclistas continuam liderando as estatísticas de acidentes com mortes em todo o Estado. Em 2018 foram 1.889 ocorrências, uma alta de 0,3% em comparação com o ano anterior.