AB Colinas celebra Dia Mundial do Meio Ambiente com ação em Salto e Boituva

Wednesday, June 5, 2019


A AB Colinas, em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente, estará junto das Prefeituras Municipais de Boituva e Salto com uma semana de ações para incentivar a reflexão sobre os cuidados com o meio ambiente. As atividades acontecerão nesta quarta, dia 5, em Salto e sexta, dia 7, em Boituva. No primeiro município, a concessionária apoiará o Projeto Produzindo Água, que acontece das 8h30 às 11h e das 13h30 às 16h30 no Jardim América com a distribuição de cadernetas personalizadas feitas com material reciclado. Já em Boituva as cadernetas serão distribuídas durante um evento em comemoração ao tema que acontecerá no Parque da Cidade, com alunos da Escola Caena.

Segundo dados da Associação Brasileira de Indústrias, Máquinas e Equipamentos, o Brasil perde, anualmente, R$ 120 bilhões em produtos que poderiam ser reciclados, mas são jogados no lixo. Isso ocorre porque grande parte dos resíduos sólidos não é aproveitada adequadamente e acaba sendo descartada, muitas vezes de forma errada.

“A reciclagem e reutilização dos resíduos sólidos e a destinação ambientalmente adequada dos rejeitos são hábitos importantes que devem ser aplicados e preservados, principalmente no Dia Mundial do Meio Ambiente”, relata o responsável pela área de meio ambiente da AB Colinas, Gabriel Rosa Sette.