AB Colinas realiza o Motociclista na Via em Salto dia 17

Monday, September 16, 2019


A AB Colinas realiza na terça-feira, dia 17, na cidade de Salto, duas novas edições da ação de educação no trânsito Motociclista na Via, evento que integra a campanha de segurança viária executada em parceria com a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo). A ação ocorre na empresa Kanjiko do Brasil, que fica na Rua Batalha do Riachuelo, nº 665, Bairro Olaria. As ações acontecem entre 6h e 8h e das 17h às 19h.

A campanha faz parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária e seu objetivo é alertar e orientar os motociclistas sobre os cuidados e atitudes seguras quando estão na direção de uma motocicleta. Nela, equipes da concessionária realizarão a colagem de adesivos refletivos nos capacetes, troca de lâmpadas queimadas, instalação de antenas corta-pipa e farão a orientação de segurança com entrega de panfletos educativos.

De acordo com dados divulgados pelo programa Respeito à Vida, do Governo do Estado de São Paulo, referentes ao primeiro semestre de 2019, os motociclistas seguem liderando as estatísticas de vítimas em acidentes de trânsito, com 35% dos casos. A maior parte dessas vítimas é de jovens entre 18 e 24 anos. Somente em junho deste ano, foram registradas 178 mortes de pessoas que estavam em uma motocicleta e se envolveram em um acidente de trânsito.