AB Colinas comemora Dia da Árvore e da Defesa da Fauna 2019

Thursday, September 19, 2019


A AB Colinas celebra na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, o Dia da Árvore e o Dia de Defesa da Fauna, comemorados nos dias 21 e 22, respectivamente. Com apoio da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), a Concessionária será parceira das prefeituras de Boituva e de Salto em duas ações que vão marcar as duas datas e promover a conscientização ambiental junto as crianças das duas cidades.

Em Salto, a partir das 8h, no Haras Tuta – Rua Batalha do Tuiuti (estradas das chácaras) a AB Colinas participa do 17º Plantio de Mudas Nativas do projeto “Produzindo Água”, onde 80 alunos das escolas municipais da cidade vão ajudar no plantio de aproximadamente 740 mudas.

A partir das 14h, em Boituva, na Estrada Vicente Teles de Miranda, ao lado da Cooper Boituva, a Concessionária acompanha o plantio de 1.000 árvores que terá a participação de 500 crianças da cidade. Nas duas ações a AB Colinas vai distribuir um brinde aos participantes, que é uma caderneta ecológica produzida com papel reciclado e alusiva às duas datas.

Para marcar as datas, a distribuição desse material também será feita para os colaboradores da empresa que vão receber o brinde no mesmo dia.

De acordo com o engenheiro ambiental da AB Colinas, Gabriel Rosa Sette, a participação da Concessionária em atividades como os dois plantios tem como objetivo alertar e conscientizar sobre a proteção ao meio ambiente. “Nesse tipo de campanha nós conseguimos fazer com que as crianças entendam a importância da conservação da flora e da fauna e o quanto elas são essenciais para o ciclo da natureza. Com isso, elas acabam se tornando importantes multiplicadores dessa mensagem”, comenta.