AB Colinas realiza o Motociclista na Via em Sorocaba dia 29

Friday, October 25, 2019


A AB Colinas realiza no dia 29, na cidade de Sorocaba, mais uma edição da ação de educação no trânsito Motociclista na Via, evento que integra a campanha de segurança viária executada em parceria com a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo). A ação ocorre na empresa Kanjiko do Brasil, que fica na Avenida Antônio Comitre, 1.800, Itavuvu, em dois horários.  Das 6h às 8h e entre 15h e 17h.

A campanha faz parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária e seu objetivo é alertar e orientar os motociclistas sobre os cuidados e atitudes seguras quando estão na direção de uma motocicleta. Nela, equipes da concessionária realizarão a colagem de adesivos refletivos nos capacetes, troca de lâmpadas queimadas, instalação de antenas corta-pipa e farão a orientação de segurança com entrega de panfletos educativos. Nesta ação os motociclistas também vão receber o kit do Outubro Rosa (folheto informativo + biscoito).

De acordo com o último levantamento de dados apresentado pelo Infosiga, sistema do programa Respeito à Vida do Governo do Estado de São Paulo, referente ao mês de agosto, os motociclistas seguem sendo o grupo com o maior número de vítimas fatais nos acidentes registrados no Estado. Das 478 vítimas fatais de acidentes de trânsito em agosto, 170 conduziam ou estavam na garupa de uma motocicleta. Esse número é 24,1% maior que os 137 registrados no mesmo mês de 2018.

No acumulado do ano os motociclistas seguem como o grupo com o maior número de vítimas fatais em acidentes de trânsito. Dos 3.554 óbitos registrados entre janeiro e agosto, 1.222 conduziam ou estavam na garupa de uma motocicleta.