AB Colinas apoia campanha de auxílio e proteção para a mulher em situação de risco

Wednesday, November 6, 2019


Em parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), a AB Colinas apoia durante todo o mês de novembro a campanha do FUSSP (Fundo Social São Paulo) de divulgação e promoção do site SOS Mulher (www.sosmulher.sp.gov.br), que oferece uma série de informações sobre segurança, saúde e independência financeira para mulheres em situação de risco. Até o final do mês, os painéis eletrônicos de mensagem da concessionária vão divulgar a iniciativa com a mensagem: “Saúde, segurança e educação para mulheres. Acesse www.sosmulher.sp.gov.br”.

Focado no apoio à mulher em situação de vulnerabilidade, o site é uma plataforma que amplia o projeto que foi iniciado em março de 2019 pelo Governo do Estado de São Paulo, que lançou um aplicativo que permite que as mulheres vítimas de violência doméstica peçam ajuda para a Polícia apertando uma tecla do celular por cinco segundos.

No site, as mulheres tem acesso a informações sobre segurança, diretamente com especialistas no assunto, como delegadas, promotoras e juízas, independência financeira, com economistas, empresárias, consultoras de RH e empreendedoras e saúde, com médicas, dentistas, escritoras e estilistas.