AB Colinas realiza Comunidade na Via dia 5 e Usuário na Via dia 6 em Cabreúva

Tuesday, December 3, 2019


A AB Colinas, com o apoio da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), realiza na quinta-feira, dia 5 e na sexta-feira, dia 6, duas novas edições das campanhas Comunidade na Via e Usuário na Via.  As atividades acontecem na cidade de Cabreúva, dentro da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) da empresa FOX, que fica no km 87+500 da Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto, no bairro Pedregulho.

Na quinta-feira, entre 8h30 e 9h30 acontece a campanha Comunidade na Via, quando os colaboradores da empresa vão participar de uma palestra educativa sobre “Boas Práticas no Trânsito”, onde são abordados temas como a importância do uso do cinto de segurança, o risco do uso do celular ao dirigir e da combinação “bebida e direção”, excesso de velocidade e outras atitudes de imprudência, negligência e imperícias que figuram entre as principais causas de acidentes de trânsito. Junto a isso a equipe da concessionária também vai distribuir um material informativo sobre segurança no trânsito.

Já na sexta-feira, o Usuário na Via está marcado para ocorrer das 11h às 13h, quando os colaboradores da empresa poderão utilizar o óculos simulador de embriaguez, que simula os efeitos da embriaguez na visão. A equipe da concessionária também vai distribuir um material informativo sobre segurança no trânsito e orientar sobre ações de segurança na via.

As duas campanhas integram o Programa de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária e tem como objetivo incentivar os usuários sobre segurança e educação no trânsito.

De acordo com o último levantamento de dados apresentado pelo Infosiga, sistema do programa Respeito à Vida do Governo do Estado de São Paulo, referente ao mês de outubro, foi registrada uma queda de 10% nas fatalidades em rodovias. Porém, com o aumento de 24,1% nos acidentes fatais registrados em vias municipais, o índice de fatalidades do Estado cresceu 6,8%.

No mês, foram registrados 486 óbitos contra 455 em outubro do ano passado.

Os motociclistas seguem liderando a lista de vítimas fatais. No mês analisado foram 173 contra 161 em 2018. Desde janeiro, 1.560 motociclistas perderam suas vidas em acidentes de trânsito.