AB Colinas divulga campanha de combate ao Aedes Aegypti

Wednesday, December 4, 2019


Em parceria com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), a AB Colinas divulga, entre os dias 2 e 7 de dezembro a campanha estadual de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya. Durante o período a concessionária vai divulgar em seus painéis de mensagem a frase: “Previna-se contra a dengue, zika e chikungunya. Não jogue lixo nas rodovias. O Aedes Aegypti se reproduz em água parada”.

Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, até o dia 11 de novembro de 2019 foram confirmados quase 391 mil casos de contaminação da dengue com 256 mortes. Também foram identificados 280 casos de chikungunya e 72 de zika, sem nenhum óbito.

Doença sazonal, com oscilação e aumento dos casos a cada 3 ou 4 anos, a dengue atingiu recorde em 2015 no estado, quando foram contabilizados quase 710 mil casos com 513 óbitos .

Para combater a proliferação da larva do mosquito, a Secretaria orienta que os cidadãos deixem a caixa d’água fechada e realizem a limpeza regularmente, retirem dos quintais objetos que acumulem água, eliminem pratos de vasos de plantas que acumulam água e realizem o descarte correto de pneus usados diretamente em postos de coleta.