AB Colinas realiza Comunidade na Via dia 3 em Indaiatuba

Friday, January 31, 2020


A AB Colinas, com o apoio da Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), realiza na segunda-feira, dia 3, a primeira edição de 2020 da campanha Comunidade na Via.  A atividade acontece na cidade de Indaiatuba, dentro da SIPATMA (Semana Interna de Prevenção de Acidentes – Meio Ambiente) da empresa ECCOS, que fica na Rua Eduardo Borsari, 1.325, no Distrito Industrial Domingos Giomi. A ação acontece em quatro horários. Na parte da manhã, das 8h às 9h e das 9h15 às 10h15 e no período da tarde entre 14h e 15h e das 15h30 às 16h30.

Durante o evento a concessionária vai oferecer aos colaboradores da empresa uma palestra educativa sobre “Boas Práticas no Trânsito”, onde são abordados temas como a importância do uso do cinto de segurança, o risco do uso do celular ao dirigir e da combinação “bebida e direção”, excesso de velocidade e outras atitudes de imprudência, negligência e imperícias que figuram entre as principais causas de acidentes de trânsito. Junto a isso a equipe da concessionária também vai distribuir um material informativo sobre segurança no trânsito.

A campanha faz parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária e tem como objetivo incentivar os usuários sobre segurança e educação no trânsito.

De acordo com o último levantamento de dados apresentado pelo Infosiga, sistema do programa Respeito à Vida do Governo do Estado de São Paulo, entre janeiro e novembro de 2019, 1.300 pessoas perderam a vida ao serem atropeladas em acidentes de trânsito. Esse número é 4,7% melhor do que 2018, quando 1.357 pedestres foram vitimados no mesmo período.

Ainda segundo o programa estadual, dentre os pedestres, as pessoas com 60 anos ou mais são as principais vítimas. Quatro em cada 10 óbitos envolveu pessoas dessa faixa etária. O Infosiga revela que 73% dessas mortes ocorreram em acidentes em vias municipais.