AB Colinas doa 750 cobertores para entidades de 17 cidades

Friday, June 5, 2020


A AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, realizou a doação de 750 cobertores para entidades de 17 cidades atendidas pelas rodovias que estão sob sua administração. Essa ação, que também tem apoio da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) já integra a participação da empresa na campanha do agasalho 2020 do Governo do Estado de São Paulo, que este ano se chama “Inverno Solidário”, e tem como objetivo angariar cobertores novos.

Os cobertores doados pela empresa foram entregues ao FUNSSOL (Fundo Social de Solidariedade) e/ou Secretarias de Ação Social e Cidadania das cidades de Boituva, Cabreúva, Campinas, Cerquilho, Indaiatuba, Itu, Itupeva, Jundiaí, Piracicaba, Porto Feliz, Rio Claro, Rio das Pedras, Saltinho, Salto, Sorocaba, Tatuí e Tietê. Com a entrega já realizada, os órgãos municipais vão conseguir fazer com que os cobertores cheguem aos mais necessitados antes do início do período de inverno, que começa no dia 21 de junho.

“Essa ação é resultado da responsabilidade e compromisso socioambiental do Grupo AB Concessões, do qual a AB Colinas faz parte, que reciclou os uniformes antigos antes utilizados por seus colaboradores e os transformou em cobertores”, relata o engenheiro ambiental da AB Colinas, Gabriel Rosa Sette.

Com isso, além de ajudar quem precisa, a concessionária também coopera com o meio ambiente, já que a ação deste ano reciclou 370 quilos de uniformes, que deixaram de serem descartados em aterros sanitário, poupando 2,76m³ do aterro. Desde 2016, quando a ação começou, a AB Colinas já doou 3.800 cobertores, reciclou mais de 3,7 toneladas de uniformes e evitou que 28,21m³ do aterro fossem atingidos.