AB Colinas atendeu quase 19 mil caminhoneiros durante a pandemia do COVID-19

Thursday, July 2, 2020


A AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, já orientou e atendeu 18.800 caminhoneiros durante a pandemia do novo coronavírus, o COVID-19. Esses atendimentos acontecem desde o dia 27 de março quando a concessionária iniciou as ações junto aos profissionais em dois postos de atendimento. Um na cidade de Itu, no posto localizado no km 26 da Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia (SP-075), pista sentido Sorocaba e outro na cidade de Boituva, no km121 da Rodovia Castello Branco (SP-280), pista sentido Capital, onde os atendimentos seguem ocorrendo.

Durante as ações, equipes da concessionária orientam os usuários sobre os riscos da doença, as formas de contaminação, as maneiras de prevenção e medem a temperatura corporal para a constatação de uma possível elevação, que é um dos principais sintomas da COVID-19.

Nestes mesmos locais, a AB Colinas já entregou aos caminhoneiros 18.800 kits alimentação/higiene, ação que continua ocorrendo e é uma forma de auxílio oferecida aos trabalhadores desde o início da quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo no dia 24 de março, quando alguns restaurantes e lanchonetes que funcionam em postos de combustíveis ao longo das rodovias deixaram de oferecer alimentação aos clientes.

Além disso, em parceria com as empresas Sem Parar, Veloe e Conectcar, a concessionária já distribuiu mais de 1.632 tags de cobrança automática, medida que contribui para a diminuição do contato e possibilita que os motoristas paguem a tarifa sem utilizar o dinheiro em espécie. Durante a pandemia, as empresas estão entregando os tags sem cobrança de adesão e mensalidade por períodos que variam entre as operadoras. A distribuição acontece nos pedágios do km 60 da SP-075, em Indaiatuba e do km 111 da SP-280 em Boituva.

Outra ação desenvolvida pela concessionária e que visa a proteção dos usuários é a instalação de dispensers com álcool em gel em todas as cabines manuais de cobrança do pedágio. Até o momento já foram consumidos mais de 1.150 litros de álcool em gel.

Para a melhor proteção de todos, as equipes que atuam no atendimento direto aos usuários estão paramentadas com EPIs como máscaras, aventais, luvas e óculos de proteção, além de realizarem a constante higienização dos postos de atendimento.