AB Colinas atendeu mais de 25 mil caminhoneiros durante a pandemia do COVID-19

Wednesday, August 12, 2020


A AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, orientou e atendeu 25.200 caminhoneiros durante a pandemia do novo coronavírus, o COVID-19. Esses atendimentos aconteceram desde o dia 27 de março quando a concessionária iniciou as ações junto aos profissionais. Além dos postos de atendimento montados na cidade de Itu, no posto localizado no km 26 da Rodovia Deputado Archimedes Lammoglia (SP-075), pista sentido Sorocaba e na cidade de Boituva, no km121 da Rodovia Castello Branco (SP-280), pista sentido Capital, a distribuição também foi feita em todas as bases operacionais da concessionária.

Durante as ações, equipes da concessionária orientaram os usuários sobre os riscos da doença, as formas de contaminação, as maneiras de prevenção e mediram     a temperatura corporal para a constatação de uma possível elevação, que é um dos principais sintomas da COVID-19.

Nestes mesmos locais, a AB Colinas entregou aos caminhoneiros 25.200 kits alimentação/higiene, ação que foi uma forma de auxílio oferecida aos trabalhadores desde o início da quarentena decretada pelo Governo do Estado de São Paulo no dia 24 de março, quando alguns restaurantes e lanchonetes que funcionam em postos de combustíveis ao longo das rodovias deixaram de oferecer alimentação aos clientes.

Além disso, em parceria com as empresas Sem Parar, Veloe e Conectcar, a concessionária distribuiu 2.051 tags de cobrança automática, medida que contribuiu para a diminuição do contato e possibilitou que os motoristas paguem a tarifa sem utilizar o dinheiro em espécie. Durante a pandemia, as empresas entregaram os tags sem cobrança de adesão e mensalidade por períodos que variam entre as operadoras. A distribuição, somente da empresa Sem Parar segue ocorrendo nas praças dos pedágios do km 60 da SP-075, em Indaiatuba e do km 111 da SP-280 em Boituva.

Outra ação desenvolvida pela concessionária e que buscou a proteção dos usuários foi a instalação de dispensers com álcool em gel em todas as cabines manuais de cobrança do pedágio. Até o momento já foram consumidos mais de 1.460 litros de álcool em gel.

Para a melhor proteção de todos, as equipes da concessionária que seguem atuando no atendimento direto aos usuários estão paramentadas com EPIs como máscaras, aventais, luvas e óculos de proteção, além de realizarem a constante higienização dos postos de atendimento.