AB Colinas apoia Operação Frente Fria com orientação aos motoristas

Wednesday, August 26, 2020


Com o objetivo de orientar os motoristas sobre direção em trecho de neblina, chuva e em pista molhada, a AB Colinas está apoiando a Operação Frente Fria, da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo). Em virtude da chegada da frente fria e previsão de chuva em pontos do Estado de São Paulo, a concessionária está divulgando quatro mensagens de orientação nos painéis instalados ao longo das rodovias.  “Em caso de neblina, reduza a velocidade. Mantenha a distância”; “Em caso de neblina, reduza a velocidade. Acenda o farol baixo”; “Com pista molhada, redobre a atenção. Mantenha distância segura” e “Em caso de chuva, não pare na pista. Procure local seguro”.

Ao trafegar em locais com incidência de neblina o motorista deve redobrar a atenção. Ao se deparar com essa situação, a orientação é manter distância segura do veículo da frente, nunca ligar o pisca-alerta com o veículo em movimento, estar com o farol baixo ligado e somente parar no acostamento em casos de extrema necessidade. Dirigir em pista molhada também requer mais atenção do condutor. Evitar manobras arriscadas, cuidado com as ultrapassagens perigosas, não frear de forma brusca, podendo causar derrapagens, são algumas das orientações.

Caso necessite de apoio, o usuário pode solicitar ajuda das equipes da AB Colinas pelo telefone 0800-703-5080 ou por um dos 565 telefones call-box instalados ao longo do trecho administrado.