AB Colinas realiza segunda ação para caminhoneiros em parceria com a Carreta Texaco em Porto Feliz

Thursday, September 24, 2020


A AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, com o objetivo de oferecer serviços de saúde e orientação sobre a Covid-19 para os caminhoneiros que trafegam pelas rodovias que administra, realiza nos dias 28 e 29 a segunda ação em parceria com a Carreta Texaco, desta vez, em Porto Feliz. A ação acontece entre 9h e 17h na balança do quilômetro 95+750 da Rodovia Castello Branco (SP-280), pista sentido Capital.

A Carreta Texaco oferece serviços como a verificação de temperatura e atendimento clínico para a constatação inicial de sintomas e orientações para a reeducação de convívio social. Além disso, os profissionais também poderão se cadastrar para receber por WhatsApp dicas de saúde e bem-estar, como vídeos com instruções para exercícios, alongamentos e atividades contra o sedentarismo provocado pelo confinamento e o isolamento social. Haverá, também, a distribuição gratuita de kits de higiene, compostos por sabonete líquido, desinfetante e flanela para higienização da cabine dos veículos.

O atendimento será feito por uma equipe de profissionais especializados, seguindo todos os protocolos de segurança e higiene. Os atendimentos serão feitos na parte externa da carreta e com rígidas normas para evitar aglomerações.

Essa é mais uma ação que a concessionária realiza em apoio aos caminhoneiros durante a pandemia da Covid-19. Desde março, quando foi decretada a quarentena no Estado de São Paulo, as equipes da AB Colinas orientaram mais de 25 mil motoristas profissionais sobre os riscos da doença, as formas de contaminação, as maneiras de prevenção e mediram a temperatura corporal dos caminhoneiros para a constatação de uma possível elevação, que é um dos sintomas da doença. Também foram distribuídos 25.200 kits alimentação/higiene.

Dispensers com álcool em gel foram instalados em todas as cabines de pedágio para a higienização das mãos, mais de 2 mil tags de cobrança automática foram distribuídos pelas empresas Sem Parar, Veloe e Conectcar e para a melhor proteção de todos, as equipes da concessionária que seguem atuando no atendimento direto aos usuários estão paramentadas com EPIs como máscaras, aventais, luvas e óculos de proteção, além de realizarem a constante higienização dos postos de atendimento.