AB Colinas realiza ações em apoio ao Novembro Azul

Thursday, November 5, 2020


A AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, realiza durante todo o mês de novembro ações de apoio ao Novembro Azul, mês de conscientização ao combate ao câncer de próstata

Em apoio a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), a concessionária exibe durante todo o mês a frase “Cuide da sua saúde. Cuide da sua próstata” nos painéis de mensagem instalados ao longo das rodovias.

Durante todo o mês a concessionária também vai realizar diversas atividades e ações que terão como objetivo a conscientização dos usuários e colaboradores sobre o cuidado com a saúde.

Prédios da AB Colinas estarão com iluminação especial em azul para lembrar a causa, kits do Novembro Azul, com um laço azul personalizável, pedras e alfinetes para reforçar a importância da data foram entregues aos colaboradores, vídeos com várias abordagens a respeito do tema e “lives” com os temas que abordam a importância do cuidado e a busca por uma consulta médica para a realização dos exames serão apresentados as equipes.

Junto a isso, durante todo o mês, o laço azul comemorativo, marca mundialmente conhecida como símbolo da campanha de combate ao câncer de próstata, estará estampando todo o material de comunicação visual da empresa.

Dados

Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, homens, a partir dos 50 anos, mesmo que não apresentem sintomas, devem procurar um profissional especializado para uma avaliação individualizada em busca de um diagnóstico precoce de um possível câncer de próstata. Quem faz parte do grupo de risco (homens da raça negra ou com parentes de primeiro grau que já tiveram câncer de próstata) deve se consultar com 45 anos.

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), para o triênio 2020/2022 está estimado o surgimento de 65.840 novos casos de câncer de próstata por ano, número que faz da doença a segunda oncologia com maior incidência de óbitos nos homens, ficando atrás apenas do câncer de pele.

Atualmente, 20% dos pacientes são diagnosticados com a doença em estados avançados, fato que faz com que, mesmo com os avanços da medicina, 25% dos pacientes com câncer de próstata acabem morrendo em decorrência da doença.

Por conta desses e outros dados, é importante que o homem que já faça parte do grupo de atenção busque um médico urologista para a realização do exame preventivo.