AB Colinas é campeã da categoria Relacionamento com a Sociedade do Prêmio Artesp

Wednesday, December 16, 2020


A AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, conquistou na noite da terça-feira, dia 15 de dezembro, o título de melhor concessionária na categoria Relacionamento com a Sociedade durante a sexta edição do prêmio Concessionária do Ano, evento promovido pela ARTESP (Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo).

Em evento realizado de forma virtual, a AB Colinas ainda disputou o título da principal categoria, Concessionária do Ano 2019, onde ficou com a terceira colocação. “Os últimos anos foram de muita evolução no trabalho realizado pela AB Colinas nas rodovias que administramos, graças ao empenho e comprometimento de todos os nossos colaboradores, e isso está refletido no resultado do Prêmio deste ano”, afirma o diretor-executivo, Claudio Taira.

Para conquistar o prêmio, a equipe da concessionária foi avaliada em vários requisitos como a realização das campanhas de conscientização de trânsito feitas com caminhoneiros, motociclistas, ciclistas, pedestres, motoristas, etc e a divulgação/participação em campanhas feitas em apoio e parceria com a ARTESP, como a do agasalho, outubro rosa, maio amarelo, semana nacional do trânsito, dentre outras.

O trabalho da assessoria de imprensa também foi avaliado no quesito que tratou da divulgação das ações. O objetivo é fazer com que os usuários das rodovias e os moradores das 17 cidades que fazem parte do trecho de concessão sejam informados sobre todas as ações que são realizadas nas rodovias.

O atendimento aos usuários realizado pela equipe da Ouvidoria, os canais de acesso para que os usuários possam falar com a AB Colinas e o retorno às demandas apresentadas também fazem parte da avaliação.

O resultado do prêmio de 2019 mostra uma evolução no trabalho realizado pela concessionária, já que em 2018 a AB Colinas ficou na segunda colocação no Relacionamento com a Sociedade. Na categoria Concessionária do Ano a empresa manteve a terceira posição.

O Prêmio Concessionária do Ano foi instituído há seis anos pela agência a fim de incentivar as concessionárias das rodovias paulistas a adotarem ações para tornar as estradas mais seguras, além de práticas para melhorar os serviços e o relacionamento com os usuários.