Liga de Basquete Feminino começa hoje com patrocínio da AB Colinas

Monday, March 8, 2021


A AB Colinas, empresa do Grupo AB Concessões, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, é uma das patrocinadoras da edição 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF). A marca da empresa estará estampada nas placas de quadra em todas as partidas do campeonato nacional. Além da publicidade, a nova parceria também prevê ativações da empresa nas redes sociais da LBF.

Para José Renato Ricciardi, diretor-presidente da AB Concessões, o Grupo acredita que o apoio é muito importante para impulsionar o incentivo ao esporte, principalmente feminino, em todo o País. “A AB Concessões vê com muita importância o incentivo ao esporte nacional e, principalmente, o feminino, apoiando nossas atletas na evolução do esporte e inspirando outras milhares de crianças e adolescentes a seguirem seus caminhos. Por isso, depositamos nossa confiança na Liga de Basquete Feminino e em tudo o que ela representa para o esporte nacional atualmente”, diz o executivo.

Para Ricardo Molina, presidente da LBF, a chegada da AB Concessões demonstra credibilidade ao basquete feminino. “Em nome da Liga de Basquete Feminino, quero agradecer ao Presidente José Renato e todo seu time por essa parceria que desejamos ser longa e de muita união, assim como são os valores da AB Concessões”, agradece Molina.

A LBF 2021 começa no dia 8 de março, com o duelo entre Vera Cruz Campinas-SP, campeão de 2018, e AEC/ Tietê Agroindustrial/ BAX Catanduva-SP. A partida, disputada no ginásio da AAPP Paineiras, em Campinas (SP), está marcada para as 19h15 (horário de Brasília-DF) e terá transmissão ao vivo e exclusiva da TV Cultura, emissora oficial da LBF.

A LBF 2021 conta com a chancela da Confederação Brasileira de Basquetebol e tem a Wilson como fornecedora de material esportivo oficial, a TV Cultura como emissora oficial, a GOL como companhia aérea oficial, o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes, a parceria da Espaçolaser e o apoio via Lei de Incentivo ao Esporte de AB Concessões, Açúcar Guarani, Colorgin, Hospital Vera Cruz e Tópico.