AB Colinas apoia campanha de combate à violência doméstica

Thursday, April 22, 2021


A AB Colinas, concessionária do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, junto da ARTESP (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), apoia, entre os dias 22 de abril e 22 de junho, a campanha de combate à violência doméstica promovida pela Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC) de São Paulo.

Com o tema “Direitos iguais: chega de machismo, chega de preconceito, chega de feminicídio”, a campanha é um alerta sobre a necessidade de combater a desigualdade de gênero e a violência contra a mulher.

Durante o tempo de duração da campanha, a AB Colinas vai veicular a frase “Não à violência doméstica. Denuncie: (11)-3291-2621” em todos os Painéis de Mensagens Variáveis (PMV) distribuídos ao longo de todas as rodovias que administra.

Por conta da pandemia, as ações serão virtuais e podem ser conferidas diretamente no site www.justica.sp.gov.br, onde a população tem a oportunidade de conhecer todos os programas e coordenadorias que a SJC oferece na área.

Segundo dados do Governo Federal, por intermédio do Ministério da Mulher, em 2020, o Brasil registrou 105.821 denúncias de violência contra a mulher, registradas nas plataformas do Ligue 180 e do Disque 100. As denúncias podem ser anônimas e também poder ser feitas pelo whatsapp no número (61) 9-9656-5008.